sábado, 3 de janeiro de 2009

Tabuleiros em Azulejo











Retomando a apresentação de trabalhos à medida que os vou recuperando, hoje apresento alguns tabuleiros em azulejo.

Aqui a criação engloba várias áreas, desde a execução do azulejo até à montagem em tabuleiro, também feita por mim.

Sempre encontrei serrações totalmente abertas à execução das minhas ideias para as molduras, ficando a montagem ao meu cuidado e das minhas ferramentas de amador.

Quanto aos motivos, eram escolhidos por mim, na perspectiva não só da decoração mas da utilidade também.

Alguns acompanhavam com bases para copos, com o mesmo desenho do tabuleiro, em azulejo. Dos modelos que mostro, dois ainda não foram expostos ao público; estão a aguardar uma retrospectiva a fazer um dia destes, num local por onde ainda não tenha passado.

Eles AQUI estão;

3 comentários:

  1. Olà Jose Andrade!
    Informo-te que te designei para um Prémio Dardos. Com este prémio simbólico “se reconhece o valor que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc.”

    Parabéns!

    Está tudo em: http://utopiecalabresi.blogspot.com/2009/01/utopie-calabresi-ha-ricevuto-il-premio.html

    Um grande abraço da Itália!
    Domenico Condito – “Utopie calabresi”

    ResponderEliminar
  2. Blog é isto.
    Podemos ser milhões, mas estamos lá.
    E sempre a aprender...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. *****

    Olá José Andrade!

    Percebi que adicionou um dos meus blogs e vim lhe agradecer!
    Gostei muito dos seus e tornei-me seguidora deles, para assim retornar.
    Parabéns pelos belos trabalhos! Gosto imensamente dessa arte e tenho um há anos, que é meu xodó: dois galinhos, creio que do Porto (?!), mas sei que representa Portugal.
    Como sempre digo, nada acontece por acaso! E o cosmos aproxima nossas afinidades...
    Irei ler seus outros posts e o outro blog.
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Abraços desde o outro lado do mar,
    Helô Spitali

    *****

    ResponderEliminar