sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CASCAIS c/ Myriam Fialho

No seguimento do que foi dito no 'post' anterior da Ericeira, este foi o segundo convite de Myriam, já com cerâmica de potes e pratos.


AQUI algumas peças em exposição.

ERICEIRA c/ Myriam Fialho



Conheci Myriam Fialho numa exposição de Natal, no

Centro Comercial 'Libersil'.

Daí a ser convidado por ela, para uma exposição na Galeria da Casa da Cultura D. Pedro V, foi um passo, a que se seguiu outra no ano seguinte, no hotel' Village' em Cascais.

Como ela fazia cerâmica, eu limitei-me a expor paineis de azulejo e meia dúzia de peças de cerâmica, por altura da nossa "EXPO".


Encontra imagens dos trabalhos expostos AQUI

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Exp. SEIA













Esta foi a exposição que mais me marcou, por razões diversas.

A região é linda....,de tirar o fôlego.

No entanto, a minha estadia coincidiu com aqueles grandes incêndios que dizimaram o Parque Florestal da Serra da Estrela, estando sempre com um céu encoberto por fumo e cinzas, e o barulho constante dos meios aéreos de combate aos fogos.

Por outro lado, havia expositores de Norte a Sul de Portugal e uma grande comitiva de várias Regiões de Espanha, com um artesanato de grande qualidade.

Houve outros momentos particulares importantes, que me ajudam a não esquecer Seia e a mostra de artesanato, aliada à suas festas tradicionais.

Para ver em pormenor algumas das peças que tive em exposição clik

sábado, 13 de setembro de 2008

Cristos em Azulejo


Procurei sempre, dar motivos de interesse às minhas exposições,para que não fossem repetitivas e criassem uma expectativa em cada apresentação.

Desde logo, nunca repeti uma peça. Se a forma era (naturalmente) igual, a vitrificação era sempre diferente, tanto em desenho como em cores.

Destes Cristos, cheguei a fazer uma dezena, todos diferentes;-mas só estou a conseguir apresentar estes aqui inseridos, por motivos conhecidos.

Estas criações mais específicas, eram apresentadas conforme a época e o local das Mostras.

Os Cristos foram numa Páscoa, os Presépios sempre no Natal, os Tabuleiros em Mostras Regionais, as telhas no Verão,....Etc,Etc,.

Sempre consegui criar peças novas, para cada Nova Expo..

Por seguir este critério (de diversificar), tenho ainda espólio que daria para duas ou três exposições.














terça-feira, 9 de setembro de 2008

Trab.p/ o Estrangeiro

Por norma, não executo encomendas, a não ser de clássicos.
Foi o que aconteceu com os trabalhos aqui colocados, que um cliente Italiano fez questão para que eu reproduzisse uns painéis, que tinha visto no Museu do Azulejo.
Ele ficou contente com o preço e com os painéis e eu contente também por os ter executado.