quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Presépios em Barro

Numa praia do Algarve onde passei férias durante uns anos, ( um paraíso terrestre) , num dos meus passeios pelas dunas, descobri uns potes de barro partidos, daqueles usados para apanhar polvo.

Reparei que os corais que lhes estavam agarrados, devido ao muito tempo dentro de água, formavam uns desenhos que a minha imaginação via.

Resolvi então trazer uns quantos comigo, transformando-os em castiçais, cinzeiros e presépios; isso com vagar , um pouco de vidrado e umas horas de mufla.

Vi com um certo agrado, que havia gente que tinha os mesmos gostos que eu, devido ao sucesso causado.

Fui então procurar nos oleiros, 'cacos' de peças de barro quebradas, e foram mais dois anos de presépios do mesmo género.

AQUI estão alguns dos últimos apresentados.

1 comentário: