domingo, 12 de outubro de 2008

TELHAS-TIJOLEIRAS & .......

Jardins e churrasqueiras:

Quando de uma exposição na Ericeira, fui questionado, se não tinha nada para colocar ao lado das chaminés dos churrascos?!!!.
Fiquei calado um instante, porque nunca tal me tinha ocorrido, e sem vislumbrar a que local específico se referiam, fui perguntando:- tal como?......
Depois de uns esboços de vários churrascos, deixei a promessa de que ia meter mãos à obra!!!...
E o primeiro trabalho, foi para uns pedregulhos que havia ao lado da minha casa onde tive o 1º. estudio, (mais tarde mostrarei o 'cantinho') e vidrei umas tijoleiras, que apliquei com cimento, às ditas pedras.

Ficaram um espectáculo e comecei então a trabalhar para churrasqueiras em jardins. Estes trabalhos eram aplicados em todas as paredes que davam para os mesmos, ou em rochas ornamentais, espalhadas pelos respectivos jardins.












Outros trabalhos foram para uns churrascos cobertos e constavam de umas telhas antigas (caneladas), adaptadas a candeeiros laterais, que funcionavam atravez de uns 'apliques', também executados por mim.

Foi uma meia dúzia executadas por encomenda, sendo as restantes sempre feitas por ideias minhas.



Fiz também umas aplicações com pedaços de peças de barro, aplicados em azulejos grandes,que eram por sua vez aplicados nas chaminés das churrasqueiras.



Vou mostrar alguns dos trabalhos efectuados, lamentando a qualidade das fotografias; mas não quiz deixar de dar uma ideia geral.

EstãoAQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário